STF decide soltar Eustáquio, mas o proíbe de usar seu blog
Por meio de decisão monocrática do ministro Alexandre de Moraes, o STF (Supremo Tribunal Federal) determinou neste domingo (5) a soltura do jornalista paranaense Oswaldo Eustáquio, que havia sido preso no último dia 26, em Campo Grande (MS), como parte do inquérito que investiga a organização e a realização de atos antidemocráticos.
Na mesma decisão, no entanto, Moraes proibiu Eustáquio de manter contato de qualquer forma com outros investigados no mesmo caso, bem como de usar as redes sociais e se aproximar da Praça dos Três Poderes, em Brasília, ou de residências dos ministros do STF.
O blogueiro também está proibido de"mobilizar, integrar ou organizar manifestações de cunho ofensivo a qualquer um dos poderes da república, seus integrantes ou que incitem animosidade das Forças Armadas contra qualquer instituição de estado".
Em depoimento durante a semana o blogueiro negou que tenha articulado ou participado de atos em defesa de uma intervenção militar ou do fechamento do Supremo e do Congresso. (Reprodução; Facebook)