Imposição de decreto faz Ratinho perder vice-líder
O deputado estadual Tiago Amaral (foto) comunicou neste sábado (4) que decidiu deixar a vice-liderança do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná em protesto contra a forma como o Palácio Iguaçu impôs a 133 cidades, dentre elas todas as da região Oeste. A notícia foi dada por meio da seguinte nota oficial:
A clara posição de que a delegação de competência e responsabilidade para as prefeituras é a melhor medida a ser tomada nesse momento, e não havendo por parte da Secretaria Estadual de Saúde uma mudança de entendimento nesse sentido, decidi deixar a vice-liderança, já que está em total desacordo com o que defendo: de que a competência e responsabilidade devem ser repassadas aos municípios.
Considerando que as decisões foram tomadas pelo Governo do Estado exclusivamente por determinação da Secretaria Estadual de Saúde, sem qualquer consulta ou comunicado à Assembleia Legislativa do Paraná e aos parlamentares, considerei que a posição de deixar a vice-liderança é a mais adequada nesse momento.
Reconheço a grave crise que a pandemia trouxe no Brasil e que devemos manter os cuidados para evitar mais mortes.
Agradeço ao Governador Carlos Massa Ratinho Junior, a quem tenho profundo respeito, a confiança por ter me indicado como vice-líder do Governo. (Foto: Divulgação)