Bolsonaro recria ministério para genro de Silvio Santos
Em uma medida sem o alarde de outras e anunciada no fim da noite para minimizar a repercussão, o presidente Jair Bolsonaro recriou nesta quarta-feira (10) o Ministério das Comunicações e, para dirigi-lo, nomeou Fabio Faria, deputado federal pelo PSD do Rio Grande do Norte e genro do empresário e apresentador de televisão Silvio Santos.
"Vamos ter alguém que não é um profissional do setor, mas tem conhecimento até pela vida que tem junto à família de Silvio Santos. É uma pessoa que sabe se relacionar e vai dar conta do recado", justificou o presidente sobre o novo ministro, que é casado com a apresentadora Patricia Abravanel, uma das seis filhas do homem do Baú da Felicidade.
Vale lembrar que o novo ministro ganhou notoriedade na Operação Lava Jato ao ser citado nas delações dos grupos J&F e Odebrecht por suposto recebimento de repasses ilegais feitos não só a ele, mas também ao pai Robinson Faria, ex-governador do Rio Grande do Norte.
O Ministério das Comunicações havia sido extinto em 2016 por iniciativa do então presidente Michel Temer e com sua recriação a estrutura governamental passa a ter 23 pastas, bem mais que as "15 no máximo" que Bolsonaro havia prometido durante a campanha eleitoral de dois anos atrás. (Foto: Divulgação)