Bolsonaro aprova gestão de Silva e Luna na Itaipu
O presidente Jair Bolsonaro destacou nesta terça-feira (9) a gestão do general Joaquim Silva e Luna à frente da Itaipu Binacional. "Exatamente dando maior atenção aos recursos que se arrecadam naquela empresa", disse Bolsonaro durante reunião do Conselho de Governo no Palácio Alvorada, que foi transmitida ao vivo pela TV Brasil.
Bolsonaro afirmou que a política de controle dos gastos implantada na taipu permitiu à binacional financiar duas novas pontes entre Brasil e Paraguai - uma entre Foz do Iguaçu e Presidente Franco, já em construção, com recursos da binacional lado brasileiro, e a outra entre Porto Murtinho (MS) e Carmelo Peralta (PY), com recursos da margem paraguaia. A declaração do presidente foi dada após fala do ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.
Além da segunda ponte Brasil-Paraguai, a Itaipu viabilizou investimentos importantes na região, como a construção da Perimetral Leste, a ampliação da pista do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, reformas e ampliações no Hospital Ministro Costa Cavalcanti, o Mercado Municipal - entre outras obras estruturantes. A binacional vai investir mais de R$ 600 milhões nessas obras. (Foto: Divulgação)