Famílias invasoras de São João viram proprietárias de terrenos
Ao todo, 67 famílias que residem há mais de uma década em uma área invadida no perímetro urbano do Distrito de São João, no interior de Cascavel, testemunharam hoje o primeiro ato concreto para se tornarem proprietárias dos terrenos. Na presença dos beneficiários e de outras autoridades, Leonaldo Paranhos sancionou a Lei nº 6.849, que autoriza a doação do imóvel à Cohavel para fins de regularização fundiária.
"O interior foi tão humilhado e esquecido. As pessoas se habituaram a pedir apenas estradas, e isso está errado. Agora o interior está sendo tratado como cidade, recebendo melhorias em todos os setores, conforme nos comprometemos", declarou o prefeito.
Na prática, a sanção da lei já torna essas famílias proprietárias dos terrenos, mas até a documentação definitiva elas vão passar por um processo de atendimento das equipes da Cohavel, em parceria com a Cohapar, conforme detalhou o presidente da Companhia de Habitação de Cascavel, Nei Hamilton Haveroth.
O primeiro passo será a realização de um levantamento topográfico da área de 22.200 metros quadrados para dividir os terrenos, e o segundo a emissão d os documentos. As famílias pagarão pelos imóveis um valor social que ainda será definido.
"Estamos prestes a viver a maior revolução que já tivemos no interior de Cascavel, com investimentos em todos os setores", resumiu o presidente da Câmara, vereador Gugu Bueno.
ESTRADA
Além de garantir a regularização fundiária, o prefeito ouviu os moradores e atendeu aos pedidos intermediados pelo vereador Josué de uma urgente operação tapa-buraco em toda a extensão da estrada que liga São João à comunidade de Cachoeira Alta. "A estrada em boas condições é a nossa grande necessidade e este anúncio também é muito importante", disse Dimas Michel. "O distrito realmente precisa de todas essas melhorias e investimentos que irão, com certeza, melhorar a qualidade de vida", completou Sandro Matias, outro morador de São João. (Foto: Vanderlei Faria)