Roman e Bolsonaro unem forças pela educação física
A regulamentação definitiva da disciplina de educação física, uma luta antiga de pelo menos 500 mil brasileiros, deverá finalmente acontecer mediante um projeto a ser apresentado em breve pelo Palácio do Planalto criando o Conselho Federal e os Conselhos Regionais da área. Foi o que ficou acordado em uma audiência do deputado cascavelense Evandro Roman com o presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto.
Esses conselhos já existem desde 1998 e são mantidos exclusivamente com recursos dos profissionais filiados, não públicos, mas surgiram de lei oriunda do Poder Legislativo, razão pela qual a PGR (Procuradoria Geral da República) impetrou Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) alegando vício de iniciativa, tese que já foi acatada no STF (Supremo Tribunal Federal) pelo relator, ministro Luiz Fux.
Com isso, a categoria entendeu que é urgente a necessidade de uma nova regulamentação e deu essa atribuição a Roman, que é formado em educação física (inclusive com doutorado) tal qual Bolsonaro, que cursou a faculdade quando ainda militar, formando-se em 1982.
Durante a audiência, o presidente não só se mostrou receptivo como abraçou a ideia. "Vamos encaminhar aqui para a assessoria jurídica nossa para rascunhar o projeto e apresentá-lo ao Parlamento. A proposta tem que ser do Executivo, mas se fosse sua teria o meu apoio", disse Bolsonaro a Roman, após lembrar que "saúde é vida e ponto final". (Foto: Divulgação)