Cascavel se une para não perder unidade da Jucepar
Preocupado com o iminente fechamento do escritório local da Jucepar (Junta Comercial do Paraná), o vereador Sidnei Mazutti reuniu nesta quinta-feira (21) entidades representativas dos contabilistas e dos empresários de Cascavel para debater o tema.
Dessa reunião foram extraídas algumas propostas para resolver o problema, ao menos temporariamente. A prefeitura pode ceder espaço físico, água e luz e manter um funcionário que faça a relatoria dos processos, mas não pode criar novas despesas com funcionários em razão da decisão do Tribunal de Contas. Outra solução apresentada é que o serviço de assessoramento seja pago por todos os contadores, através de pequenas taxas cobradas pelos processos.
Participaram do debate, realizado na Câmara, vereadores, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, membros do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná, do Sindicato dos Contabilistas de Cascavel e Região, do Conselho Regional de Contabilidade e da Acic. Novos encaminhamentos serão dados nos próximos dias. (Foto: Marcelino Duarte)