Coronavírus levou mudança de hábitos para mais de 80%
Apesar de as estatísticas oficiais da grande maioria das cidades estarem apontando para um relaxamento dos cuidados preventivos, especialmente no que se refere à aglomeração de pessoas e ao uso regular de máscaras, supera tranquilamente a casa dos 80% a parcela de brasileiros que mudou seus hábitos ou costumes por conta da pandemia do coronavírus.
O percentual cresceu de 82.3% em abril para 86% em maio, quando as mortes começaram a acontecer com maior frequência, a ponto de chegar ontem à marca de 11 mil em todo o País. Já a parcela dos que afirmam não ter mudado sua rotina recuou de 15,2% para 11,9%, conforme números apurados pelo Instituto Paraná Pesquisas junto a 2.200 pessoas.
O índice de brasileiros que se dizem impactados financeiramente pela pandemia também cresceu, passando de 81,9% para 82,8%. Já índice dos que responderam não estar praticando qualquer atividade física nesse período, o que é muito ruim para a saúde, cresceu de 62,8% em abril para 64,9% em maio. (Foto: Reprodução)