Com IPTU, Cascavel quita R$ 5,2 mi com fornecedores
A Secretaria de Finanças liberou nesta segunda-feira o pagamento de R$ 5,2 milhões para fornecedores do Município de Cascavel. Pela manhã, o prefeito Leonaldo Paranhos se reuniu com os secretários Renato Segalla (Finanças) e Edson Zorek, além de Tales Riedi Guilherme (presidente IPC), para despachar toda a documentação.
Na ocasião, ele fez questão de agradecer aos contribuintes que, apesar da crise provocada pela pandemia de Covid-19, pagaram o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em dia. "Graças a Deus nós tivemos aqui a participação da população que pagou o IPTU em dia", afirmou o prefeito, lembrando que esse dinheiro foi fundamental para honrar os compromissos.
Quando a Prefeitura anunciou a primeira prorrogação prevendo dificuldade para o pagamento, Paranhos solicitou aos contribuintes que pudessem pagar até 30 de abril que fizessem isso e a grande maioria atendeu ao pedido. "Eu fico muito feliz, me sinto homenageado pela população que num momento difícil como este, rigorosamente pagou o tributo", afirmou ele hoje.
O secretário Renato Segalla destacou a resposta positiva que a população deu ao pagar o imposto, mesmo com a crise, que acabou reduzindo a projeção negativa de arrecadação para o mês de abril. "Diante do cenário da crise do coronavírus nós havíamos feito a projeção de uma grande redução. Houve redução, mas bem abaixo da nossa projeção, o que demonstra credibilidade da população nas ações do governo municipal", enfatizou.
NOVA PRORROGAÇÃO
No feriado do Dia do Trabalhador (1º), em uma solenidade no Seminário São José Operário, o prefeito anunciou uma nova prorrogação para o pagamento em cota única e da primeira parcela do IPTU. Os contribuintes ainda inadimplentes têm até o dia 29 deste mês para fazer o pagamento. Segundo o prefeito, a decisão foi tomada após ouvir o arcebispo Dom Mauro dos Santos, que o aconselhou a fazer uma nova prorrogação para aqueles que tiveram dificuldade de pagar o tributo até o dia 30. (Foto: Secom)