Nova cara do aeroporto encanta o empresariado
Diretores e ex-presidentes da Acic fizeram uma visita técnica às novas instalações do terminal de passageiros de Cascavel na manhã desta quarta-feira (29) e saíram impressionados com o tamanho, a funcionalidade e a beleza da obra, cuja entrega está prevista para meados de junho.
O prefeito Paranhos, que recepcionou a comitiva ao lado do presidente da Câmara, Alécio Espínola, deu detalhes sobre os trabalhos em andamento, que estão com mais de 85% do cronograma já concluído, incluem a instalação de dois fingers e resultam de um investimento aproximado de R$ 34 milhões. "Teremos um aeroporto com suas devidas estruturas de apoio, à altura da importância de Cascavel", afirmou Paranhos.
Além do terminal com mais de cinco mil metros de área construída, a estrutura conta com novo estacionamento com 398 vagas, seis quilômetros de cerca, pátio em que foram usados mais de 2,5 mil metros cúbicos de concreto, além de reparos na pista, além de melhorias em acessos. O terminal de passageiros levará o nome de Octacílio Mion, que foi prefeito da cidade por dois mandatos.
Outra etapa dos trabalhos, segundo Paranhos, é conseguir certificar uma nova categoria para o aeroporto. O prefeito também mantém contatos com empresas aéreas que, devido ao coronavírus, reduziram seus voos. Em plena atividade, a previsão é que quatro companhias operem no local. A completa profissionalização de atendimentos e serviços na estrutura também está na pauta, segundo Paranhos.
Para o ex-secretário de Obras, Fernando Dillenburg, o aeroporto se traduzirá em uma conquista histórica para Cascavel e região. "Permitirá um avanço de 20 anos no nosso desenvolvimento". "Essa é a concretização de um grande sonho", resumiu o presidente da Acic, Michel Lopes. "É um marco histórico para nosso desenvolvimento, uma obra com boa arquitetura, bem feita e que proporcionará um impacto muito positivo àqueles que utilizam o aeroporto", comemorou o ex-presidente Valdinei Bobato. A comitiva também teve a participação de Alci Rotta Júnior, Marcos Teixeira e Edson Vasconcelos. (Foto: Divulgação)