Eleitor pode regularizar situação de forma remota
Não bastasse ir só até 6 de maio o prazo para o eleitor regularizar sua situação para votar nas eleições municipais deste ano, em razão da pandemia causada pelo coronavírus os cartórios eleitorais do País inteiro estão com os serviços presenciais suspensos. Por conta disso, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) lançou nesta terça-feira (28) uma campanha para estimular a regularização de forma remota nessa fase final.
O material produzido será veiculado nacionalmente em emissoras de rádio e de televisão e nas redes sociais. Além disso, uma nova página no Portal da Justiça Eleitoral traz orientações acerca dos procedimentos de atendimento remoto para solicitação dos serviços de alistamento (primeira via do título), mudança de município (transferência), alteração de dados pessoais, alteração de local de votação por justificada necessidade de facilitação de mobilidade e revisão para a regularização de inscrição cancelada.
Além do passo a passo e da indicação dos documentos necessários, o espaço contém link direcionando para as páginas de atendimento de cada um dos 27 tribunais regionais eleitorais para efetuar o requerimento de alistamento eleitoral.