Suposto abuso em escola teria sido cometido por um intruso
A Secretaria de Educação de Cascavel emitiu nota na tarde desta quarta-feira em que relata detalhes de um caso rumoroso registrado na tarde de ontem, na Escola Municipal Professor Ademir Barbosa Correa - que funciona nas dependências da Univel, no Bairro Santa Cruz. Uma criança do sexo masculino teria sido abusada sexualmente por um intruso.
Diz a nota: "A Secretaria Municipal de Educação informa que, tão logo foi informada do ocorrido, adotou todas as providências cabíveis ao caso e de apoio à vitima e familiares, de acordo com o fluxograma da Rede de Proteção de Cascavel.
A vítima trata-se de um menino de nove anos, que deixou a sala para ir ao banheiro, quando foi abordada por um homem desconhecido e que não pertence ao quadro de funcionários nem da escola e nem da Univel. Imagens das câmeras de segurança estão sendo utilizadas para identificar o agressor e a maneira que ele entrou no local.
Assim que foi comunicada, a equipe da Semed imediatamente acionou o plantão do Conselho Tutelar para que fossem garantidos os direitos da criança vitimizada. Enquanto o Conselho Tutelar deslocava-se para o local, os responsáveis pela criança também foram acionados.
Posterior a isso e, estando o Conselho ciente do fato, a Secretaria de Educação acionou o Nucria e a delegada Ana Cristina Ferreira da Silva, que também acompanharam a situação.
Além de formalizar por meio de ficha de referência ao Conselho Tutelar, a Semed solicitou atendimento médico e psicológico à vítima e aos familiares e realizou reunião com a equipe escolar.
A Secretaria de Educação aguarda o resultado da investigação realizada pela polícia".
APREENSÃO
No fim da tarde, a polícia apreendeu o acusado. Trata-se de um adolescente de 13 anos, que revelou ter sido vítima desse tipo de abuso no passado.