Duplicação da 163 continua, mas há dependência de mais recursos
Como toda obra pública no Brasil, a duplicação do trecho entre Toledo e Marechal Cândido Rondon da BR-167 segue em obras, mas sem previsão para conclusão. Esse é um dos trechos rodoviários mais importantes do Oeste paranaense e o movimento costuma aumentar muito em época de colheita.
"Não é possível estabelecer um prazo certo para a finalização, pois há dependência da disponibilidade do Orçamento de 2019 ou de nova suplementação", informa o Dnit, ressaltando que o esforço é para evitar atrasos no cronograma.
Orçado em mais de R$ 306 milhões, o projeto prevê não apenas a duplicação, mas também a implantação de viadutos no trajeto que corta a cidade de Toledo, mais precisamente no entroncamento da rodovia com a Avenida Cirne Lima, a Vila Ipiranga e a Rua Barão do Rio Branco.
Para o prefeito Lucio de Marchi, a obra vai aumentar sobremaneira a segurança dos usuários desses três acessos à cidade de Toledo. "No momento os trabalhos causam transtornos temporários, mas depois irá resolver um gargalo da nossa região", pontua. (Foto: Fábio Ulsenheimer)