Junior Weiller renuncia à presidência da Amop
Por meio de um vídeo postado na noite desta terça-feira (31) nas redes sociais, Júnior Weiller tornou pública sua renúncia ao cargo de presidente da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), que ocupava já pela segunda vez.
"Encerro neste momento mais um ciclo, um ciclo muito importante da vida pública", declarou ele, que é prefeito de Jesuítas e também renunciou à vice-presidência da AMP (Associação dos Municípios do Paraná).
Com Weiller, também renunciaram os vice-presidentes Élio Marciniak, de Santa Tereza do Oeste, e Hélio Bruning, de Três Barras, além de vários outros prefeitos integrantes da diretoria, o que fará com que a partir de amanhã a presidência da Amop seja exercida provisoriamente por Rineu Menoncin, de Matelândia.
A renúncia em massa, no entanto, não sinaliza qualquer crise na entidade. Na verdade, é uma imposição da legislação eleitoral já que todos que renunciaram se programam para concorrer à reeleição em seus municípios.
Uma nova diretoria deveria ter sido eleita no último dia 27, mas a assembleia teve de ser suspensa de última hora por causa da pandemia do coronavírus e será remarcada assim que a situação voltar à normalidade. (Foto: Divulgação)