Aposta na experiência
"Escolhemos apostar na experiência, pois o período que resta de governo é muito curto", justificou nesta terça-feira o deputado estadual Adelino Ribeiro, autor da indicação da assistente social Arlene Muzolon para substituir ao médico Miroslau Bailak no comando da 10ª Regional de Saúde. Aposentada após 37 anos de atuação no órgão, Arlene volta à ativa para ocupar uma função que conhece muito bem, pois já foi diretora da Regional há mais de uma década. A expectativa é de que o decreto de nomeação seja publicado amanhã. Adelino também confirmou que nomes estão sendo estudados para outros cargos do governo em Cascavel, como a direção da Ferroeste, do Hospital Universitário e do escritório regional do IAP (Instituto Ambiental do Paraná).
Câmara
Tem mudança também na Câmara de Vereadores de Cascavel, mas esta já acontecida. Edely Tápia deixou a gerência de comunicação da Casa para coordenar a campanha do vereador Olavo Santos (PHS) a deputado federal, cedendo o lugar para o também comunicador Miguel Dias.
O estrago...
Se o tempo é o senhor da razão (e é, até prova em contrário) é recomendável aguardar a Justiça decidir pela veracidade, ou não, das graves acusações feitas por Maurício Fanini em sua delação premiada dentro da Operação Quadro Negro.
...está feito
Independente disso, no entanto, é certo que isso já causou um grave prejuízo ao ex-governador Beto Richa em sua caminhada para conquistar uma cadeira no Senado. E não apenas a ele, mas a todos os demais citados que se preparam para disputar vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados.
Vai de Osmar
Pelo visto, a festa de aniversário do deputado João Arruda, ontem à noite, em Curitiba, serviu para que Osmar Dias e Roberto Requião batessem o martelo em torno da aliança PDT-MDB para as eleições deste ano no Paraná. E tudo indica que Maurício Requião será o candidato a vice.
Nanci se complica
A situação de Nanci Rafagnin se complicou de vez depois que o médico que teria assinado o atestado que a liberou por dois dias no período em que foi assistir ao Rock in Rio garantiu que a rubrica constante do documento não é a sua. A propósito, amanhã o Conselho de Ética da Câmara de Foz do Iguaçu apresenta o parecer do processo que poderá levar à cassação do mandato da vereadora.
* Pílulas
* Amigo de infância de Beto Richa, o ex-vice-prefeito cascavelense Maurício Theodoro se diz convicto de que a delação de Maurício Fanini foi uma armação para prejudicar o ex-governador. * "Sou Beto e família. Acredito na sua índole até que provem o contrário", postou ele hoje na página do Alerta Paraná no Whatsapp. * Em depoimento hoje como testemunha de defesa do ex-governador Sérgio Cabral, Lula garantiu não ter havido trapaça alguma na votação que elegeu o Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. * "Quem fala que foi trapaça não entende nada de nada e não viveu o que nós vivemos", disse o ex-presidente, ressaltando que a candidatura do Rio teria fracassado sem o empenho do governo federal e do Itamaraty. * O ministro Ricardo Lewandowski foi eleito hoje presidente da Segunda Turma do STF, responsável pelo julgamento das ações da Lava Jato.