Palotina deve aderir ao Abril Verde
Projeto do vereador interino Nivair de Castro de Souza, que assumiu o mandato por 60 dias, já aprovado pela Câmara e que aguarda apenas a sanção do Executivo institui em Palotina o Abril Verde, programa que se destina a prevenir acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.
"Depois de o projeto ser sancionado, vamos, em parceira com o Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho, promover diversas atividades com a finalidade de divulgar nas empresas e à comunidade os benefícios do programa", afirma Nivair.
Durante a votação em segundo turno, ocorrida de ontem, estiveram no plenário da Câmara acompanhando a sessão o secretário regional da microrregião Cascavel, Foz do Iguaçu e Toledo do Sintespar, Jair Pereira, o diretor sindical Paulo Oliveira Santos e o técnico de segurança do trabalho Murilo Mota Paz.
O PROGRAMA
O Abril Verde propõe uma ação coordenada entre a sociedade civil para chamar a atenção sobre os altos índices de mortos, feridos e sequelados (inválidos) permanentes em ambientes de trabalho.