CNJ marca inspeção no TJ-PR
O CNJ (Conselho Nacional de Justiça), órgão integrante do Poder Judiciário ao qual compete controlar a atuação administrativa e financeira dos Tribunais de Justiça dos Estados, bem como o cumprimento dos deveres funcionais dos juízes, decidiu fazer uma inspeção de rotina no TJ-PR (Tribunal de Justiça do Paraná).
De acordo com a Portaria nº 41/2018, o trabalho será desenvolvido de 25 deste mês até 29 de junho. Nesse período a Corregedoria-Geral da Justiça e as demais autoridades judiciárias e administrativas do Judiciário paranaense deverão colaborar com material e recursos humanos para o bom desempenho da inspeção, bem como prestar todas as informações necessárias e permitir o acesso a documentos, processos e procedimentos.
A escolha dos locais e serviços em que a inspeção será realizada presencialmente é ato discricionário dos membros designados pelo corregedor João Otávio de Noronha, não havendo até o momento qualquer informação nesse sentido disponibilizada.
Dessa forma, diante da necessidade de colaboração por parte desta Corte e com o objetivo de operacionalizar os trabalhos do Conselho Nacional de Justiça, a presidência do TJ-PR publicou decisão dando ciência a todos os membros e servidores do Tribunal, assim como aos agentes delegados do foro extrajudicial.