Lago Municipal é escolhido para abrigar primeira praça inclusiva
O prefeito Leonaldo Paranhos recebeu na manhã desta segunda-feira a visita oficial do deputado estadual Márcio Pacheco, que está articulando no Ministério do Turismo a liberação de verba a fundo perdido no valor de R$ 680 mil para financiar uma obra inédita em Cascavel: uma praça totalmente inclusiva.
O anúncio foi feito durante reunião da qual também participaram representantes da Apae (Associação de Pais de Amigos dos Excepcionais), da Amac (Associação de Mães de Autistas de Cascavel), Associação Olhar Down, Acas (Associação Cascavelense de Amigos de Surdos) e da Associação de Paradesporto de Cascavel.
"Pensamos num local perfeitamente planejado que possa ser referência de inclusão e que contemple todas as deficiências", detalhou Pacheco. "A cidade pertence a todos nós e se ressente da falta histórica de acessibilidade", ressaltou Paranhos.
Durante a reunião discutiu-se vários locais que sejam apropriados para a implantação da praça idealizada para elaborar um projeto e pleitear esta verba, chegou-se à conclusão de que o Lago Municipal tem o cenário mais apropriado para tanto.
Com o aceite do Município, o próximo passo é a Divisão de Captação de Recursos da Secretaria de Planejamento e Gestão cadastrar a proposta no Ministério do Turismo até o dia 8 de junho e trabalhar para que Cascavel conquiste o recurso e desenvolva o plano de trabalho. Paralelamente, será buscada parceria com as universidades para elaborar o projeto arquitetônico e, assim, garantir o montante necessário. (Foto: Secom)