Paranaense está no 2º turno da eleição ao governo de Tocantins
Por conta da cassação do governador Marcelo Miranda (MDB) e da vice Cláudia Lelis (PV), os eleitores de Tocantins tiveram que voltar às urnas no domingo, mas ainda não foi desta fez que foi escolhido o novo mandatário do Estado.
Mauro Carlesse (PHS) Vicentinho (PR) se classificaram para a disputa em segundo turno, que será realizada no próximo dia 24. Carlesse obteve 30,3% dos votos válidos e Vicentinho (PR) 22,2%. Entre os demais candidatos, Carlos Amastha (PSB) alcançou 21,4%, Kátia Abreu (PDT) 15,6% e Márlon Reis (Rede), chegou a 9,9%.
Mauro Carlesse é paranaense de Terra Boa, fez carreira como empresário no ramo agropecuário no Tocantins e em 2014 foi eleito deputado estadual pelo PTB.
Já Vicentinho é senador desde 2011, mas também foi prefeito de Porto Nacional, deputado estadual, governador e deputado federal.
INTERINIDADE
Por ser presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Carlesse está no comando do governo interino após a cassação de Marcelo Miranda, que perdeu o mandato por abuso do poder econômico na eleição de 2014. (Foto: Arquivo)