Arte do grafite é ensinada a jovens do Centro da Juventude de Toledo
Os jovens do Centro da Juventude Márcio Antonio Bombardelli, no Jardim Europa, em Toledo, estão tendo a oportunidade de acompanhar a Intervenção de Arte Urbana AcorDar Too, que tem como objetivo promover a arte do grafite.
Um dos grafiteiros mais importantes do Brasil, o curitibano Michael Davis veio à cidade para ministrar oficinas durante o evento. Um grafiteiro de Brasília também veio a Toledo para o evento, que teve início na quarta-feira e termina hoje.
A primeira ação foi feita na quarta-feira, quando Michael Davis e o coordenador da Central Única das Favelas de Toledo, Isaac de Souza, grafitaram o mural "Expressões da Vida" no próprio Centro da Juventude. Na quinta os grafiteiros finalizaram o mural, que tem 45 metros quadrados. A comunidade pôde interagir com os grafiteiros, que passaram um pouco de seu conhecimento e suas técnicas para as pessoas.
Segundo o diretor de Apoio a Juventude, Jairo Cerbarro, a atividade tem a intenção de dar aos jovens um papel importante, expressando os seus gostos e ideias. "Para fazer com que os eles participem de nossas atividades, além de promover ações em seu benefício nós temos que dar a eles a oportunidade. E é isso que nós estamos buscando com essa atividade". (Foto: Valderi Giovani)