MERCADO AGROPECUÁRIO 10/01/2020
Soja fechou semana estável
O mercado da soja encerrou a sexta-feira (10) em campo levemente positivo, com os contratos para março 2020 sendo negociado a US$ 9,46 (+2,50). Ao longo da semana, o mercado repercutiu o clima de tensão entre Estados Unidos e Irã, além do relatório publicado pelo USDA.
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) chegou com números pouco alterados em relação ao relatório de dezembro para os dados mensais de oferta e demanda e o mercado já reage às primeiras informações. Os traders vinham esperando uma correção na safra e nos estoques finais norte-americanos que não chegou e, diante disso, os futuros da soja e do milho encontram espaço para uma baixa no pregão desta sexta-feira (10) na Bolsa de Chicago.
|
Suíno tem período de oscilações
A semana para o mercado de suínos se encerrou nesta sexta-feira (10) mantendo a tendência dos dias anteriores, de estabilidade nos preços de alguns setores e quedas em outros.
Segundo análise da Scot Consultoria, janeiro trouxe acomodações para as cotações. Apesar do cenário, o mercado inicia o ano com valores em patamares altos...
|
Vendas de carne suína perdem ritmo
Depois do último mês de 2019 ser marcado por cotações firme e em alta, os preços da carne bovina vendida no varejo perderam um pouco da força neste início de 2020.
Nos supermercados e açougues de São Paulo os preços da carne caíram 0,7% na comparação semanal, considerando a média de todos os cortes pesquisados pela Scot Consultoria...
|
Safras reduz previsão para soja e milho
A produção de soja do Brasil em 2019/20 deve atingir 123,6 milhões de toneladas, informou nesta sexta-feira a consultoria Safras & Mercado, que reduziu a estimativa em relação aos 125,5 milhões de toneladas projetados em dezembro.
Segundo a Safras, a área plantada com soja no país nesta temporada tende a chegar a 37 milhões de hectares, um aumento de 1,8% sobre o ano anterior, o que representaria um novo recorde histórico...
|