1/3 da população acha que Moro perseguiu Lula. Pode?
As redes sociais e a chamada imprensa marrom deram um verdadeiro nó na cabeça de uma terça parte dos brasileiros. É o que se conclui do resultado do mais recente levantamento do instituto Paraná Pesquisas, apontando que para 31,3% o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, embora já tenha duas condenações em segunda instância, só foi parar na prisão por perseguição do ex-juiz e agora ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.
Menos mal que, para alívio dos que sonham com um País sem corrupção, uma parcela quase duas vezes maior (57,2%) opinou que Moro foi justo com Lula - outros 11,5% não responderam. A pesquisa ouviu 2.260 brasileiros maiores de 16 anos de todas as unidades da Federação e também abordou outros temas.
Para 27,5% a soltura de Lula foi boa e para 36,7% foi ruim para o Brasil. Outros 31,1% se mostraram indiferentes e 4,6% não responderam. Para 50,1% o Brasil está hoje pior e para outros 41,9% está melhor do que quando era governado por Lula. Apesar disso, 53,1% responderam que o Brasil está melhorando e outros 39,5% que está piorando desde que Jair Bolsonaro assumiu a Presidência da República.