Definida a composição da CPI do Hospital Regional de Toledo
A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) instituída para apurar denúncias de desvio de recursos nas obras do Hospital Regional de Toledo teve definida nesta quarta-feira a sua composição, escolhendo por votação Walmor Lodi como presidente e Gabriel Baierle como vice.
A escolha foi conduzida pelo vereador Ademar Dorfschmidt, que antes da eleição defendeu o acompanhamento dos trabalhos pela sociedade organizada e depois do resultado passou a presidência ao presidente eleito. Em seguida, Lodi designou a vereadora Janice Salvador como relatora, destacando sua postura responsável e transparente, além de conhecimento profundo no assunto. Antes o vereador Ademar chegou a anunciar que compreendia o entendimento do grupo, mas colocava também seu nome à disposição.
Lodi lembrou que há um prazo de 120 dias para conclusão dos trabalhos, mas assinalou que quer dar um retorno o mais rápido possível à população. Também afirmou ser favorável ao acompanhamento da investigação por entidades como Observatório Social e OAB. (Foto: Assessoria)