Abatedouro de aves vai gerar dois mil empregos
A Agência do Trabalhador de Umuarama, no Noroeste do Paraná, já vem intermediando o preenchimento de duas mil vagas de emprego de forma direta para a linha de produção com abate de aves da empresa Plusval Agrícola. Para se cadastrar, os interessados devem levar carteira de trabalho, RG e CPF. O processo seletivo acontecerá em janeiro e a empresa deverá iniciar as atividades em março de 2020.
"Faremos a seleção e o recrutamento por meio da agência local. Esse esforço por parte da equipe do Departamento do Trabalho fortalece ainda mais uma boa parceria com as empresas para disponibilizar novas vagas e, assim, gerar mais emprego e renda aos paranaenses", afirmou o secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.
O novo abatedouro vai reativar a estrutura da antiga Averama, fechada há mais de dois anos, por meio de uma parceria entre a cooperativa C.Vale, de Palotina, e a Pluma Alimentos, tradicional empresa do Mato Grosso do Sul. A ideia é abater 150 mil aves/dia logo no início da operação.