Centro FAG usa Maio Amarelo para conscientizar sobre perigos do trânsito
Em Cascavel, a campanha Maio Amarelo foi além das ações convencionais realizadas pelo poder público. O Centro Universitário FAG também desenvolveu uma série de ações como forma de apoio à iniciativa.
O fotógrafo e professor Luís Fernando Frandoloso clicou de forma sensível e poética os danos materiais de um acidente de trânsito, trabalho que foi colocado em exposição no pátio da Polícia Rodoviária Federal.
A PRF também levou ao campus um carro que se envolveu em um acidente na BR-467. O curso de Publicidade e Propaganda realizou a ação "Drink Premiado" para mostrar às pessoas o risco que elas
assumem ao beber e dirigir.
Duas importantes palestras foram realizadas no campus: uma com o tenente da PM Roberto Tavares, que falou sobre os cuidados no trânsito para os colaboradores da Instituição, e outra com o inspetor da PRF Félix Ribeiro, que levou aos acadêmicos uma mensagem de conscientização.
Os idosos do Centro de Convivência Nair Ventorin Gurgacz também foram orientados durante ação conduzida pela Cettrans. "Quando conseguimos somar esforços, conseguimos disseminar a informação para um maior número de pessoas. Com o apoio da FAG, por exemplo, pudemos levar a mensagem para um público que é vítima recorrente dos acidentes de trânsito", elogiou o promotor de Justiça professor de Direito do Centro FAG e um dos profissionais à frente da Campanha em Cascavel, Guilherme Carneiro. (Foto: Assessoria)