Paranhos reafirma no Sinduscon parceria com a construção civil
O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, participou na noite de ontem de reunião com associados do Sinduscon Paraná Oeste. Acompanhado dos secretários municipais João Alberto Soares de Andrade e Cletírio Fiestler, ele falou a um público seleto sobre o papel da construção civil no desenvolvimento da cidade.
"Por isso, torna-se indispensável a parceria entre poder público e indústria da construção civil", destacou. "Atendendo pedidos do setor, através do IPC (Instituto de Planejamento de Cascavel), os empresários serão ouvidos em um fórum permanente de discussões sobre temas que dizem respeito ao crescimento de Cascavel", acrescentou.
Uma das discussões já em andamento diz respeito à expansão do perímetro urbano do município. O setor quer participar efetivamente deste debate, que motivou reunião semana passada entre Paranhos e integrantes do CII (Comitê de Indústria Imobiliária) do sindicato.
"É preciso obedecer a uma demanda coletiva e estar em sintonia com o crescimento da cidade, ou seja, estar acima do interesse pessoal. E essa expansão não pode ser desenfreada, sem planejamento. Por isso foi criado o IPC para trabalhar com entidades como o Sinduscon, que miram o desenvolvimento e o futuro. Estamos em uma cidade jovem e as ações que fizermos agora vão nortear as próximas gestações", disse o prefeito.
Segundo Paranhos, a função da administração pública é construir parcerias, promover diagnósticos e encontrar meios que fortaleçam o setor produtivo, dando musculatura saudável ao município. "Governar não pode ser o desafio de uma só pessoa. É preciso sintonia com o empresariado que gera emprego e renda e estabelecer políticas públicas que beneficiem o cidadão", completou.
A reunião foi comandada pelo engenheiro civil João Luiz Broch, presidente do Sinduscon Paraná Oeste, e prestigiada também pelo presidente da Acic, Edson Vasconcelos. (Foto: Luciano Barros)