Falta de combustível reduz em 16% circulação de veículos em Cascavel
A falta de combustível nos postos de Cascavel fez com que a Cettrans registrasse uma queda de 16,07% no fluxo de veículos transitando nas ruas da cidade. O número caiu de 217.610 na semana anterior à greve para 182.648 veículos nesta semana.
Estes números foram apresentados pelo presidente da Companhia e gestor do "Gabinete de Crise", Alsir Pelissaro, durante coletiva à imprensa na manhã de hoje. Segundo ele, a queda teria sido maior se o atendimento às emergências no Setor de Operações de Trânsito não fossem mantidas normalmente.
A Divisão de Transporte e o serviço de motofrete estão operando com 85% da frota, o transporte escolar urbano com apenas 5% e os táxis operam com 90%. No Terminal Rodoviário 68,42% das empresas trabalham normalmente e 31,58% reduziram o atendimento.
Já o transporte coletivo urbano teve uma redução do número de passageiros de 15,55% do dia 14 ao dia 27. No mesmo período, a redução do número de estudantes transportado foi de 13,56%, mesmo porque algumas linhas tiveram redução em seus horários.
Em decorrência da suspensão das aulas nas universidades, os ônibus extras que atendem as linhas FAG, Univel e Unopar continuam não circulando. Já o aeroporto opera normalmente, até porque não teve falta de combustível de aviação. (Foto: Secom)