Ex-piloto da Stock morre vítima de acidente aéreo
A Secretaria de Estado da Saúde da Bahia confirmou há pouco a morte de Christiano Chiaradia Alcoba Rocha, 36 anos, terceira vítima fatal da queda de um jato executivo ocorrida na quinta-feira passada - outras sete pessoas seguem internadas. O horário do óbito, segundo o Hospital Geral do Estado, foi 6h20.
Mais conhecido como Tuka Rocha, Christiano, que correu várias vezes em Cascavel, fez muito sucesso nas pistas antes mesmo de chegar à Stock Car, categoria que já havia abandonado há algum tempo, e na queda do avião havia sofrido queimaduras graves em 80% do corpo, razão pela qual a família já estava avisada para aguardar o pior.
A queda do jato aconteceu na pista de pouso de um resort de luxo que já se encontra desativado e as duas primeiras vítimas fatais foram a jornalista Marcela Brandão Elias, 37 anos, e a irmã dela, Maysa Marques Mussi, 27.
CARREIRA
Tuka Rocha começou a fazer sucesso no automobilismo ainda muito jovem, tendo se sagrado tricampeão brasileiro consecutivo de kart de 1998 a 2000, o que o levou para a Fórmula 3 Sudam Lights em 2001 e, três anos mais tarde, para a europeia World Speries by Nissan, categoria que disputou como companheiro de equipe do também brasileiro Ricardo Zonta.
Ainda em 2004 Tuka disputou a Fórmula 3000 Euroseries e em 2005 foi piloto de testes da A1 Team Brasil, depois do que se tornou um dos titulares da equipe durante a temporada 2005/2006. Em 2008 foi convocado para guiar o carro do Flamengo na temporada de estreia da Fórmula Superliga e em 2011conquistou o titulo de revelação em sua temporada de estreia na Stock, sua última categoria. (Foto: Reprodução Instagram)