Saída de Bolsonaro do PSL divide o eleitorado
A notícia de que Jair Bolsonaro já tomou a decisão de deixar o PSL coincidiu com um levantamento nacional da Paraná Pesquisas que mostra uma divisão do eleitorado brasileiro sobre o tema.
Iniciada no último dia 31 e fechada ontem, a pesquisa do instituto paranaense mostrou que dos 2.240 brasileiros maiores de 16 anos ouvidos em 168 cidades de todos os Estados e do Distrito Federal, 43,4% são favoráveis à saída de Bolsonaro e 37,5% são contrários.
Os19% restantes não manifestaram sua opinião sobre o tema, o que pode ser atribuído ao fato de 37,9% terem respondido não estar acompanhando a crise em que o atual partido do presidente mergulhou nas últimas semanas.
Se Bolsonaro de fato deixar o PSL, a imprensa dá como praticamente certo que ele irá fundar seu próprio partido, que poderia se chamar Conservador. Mas o Alerta Paraná revelou há duas semanas que o presidente teve duas demoradas conversas com o deputado cascavelense Evandro Roman sobre a possibilidade de ingressar no Patriota 51. Outro deputado paranaense, Filipe Barros, tem assessorado diretamente Bolsonaro neste momento. (Foto: Antonio Cruz/AGBR)