Transporte coletivo volta à normalidade nos horários de pico
Como houve um incremento no fornecimento de óleo diesel às empresas do transporte coletivo de Cascavel, o serviço voltou à normalidade nesta segunda-feira, mas apenas nos horários de pico. A medida foi decidida durante reunião do "Gabinete de Crise" criado pela administração municipal e que esteve novamente reunido no fim da manhã para reavaliar a situação.
Até segunda ordem, haverá circulação de 100% da frota das 11h30 às 14h e das 17h às 20h. Restrições só estão mantidas para os períodos que vão das 14h às 17h (70% da frota) e das 20h à meia-noite (50% da frota).
"Estamos preocupados com toda a população que não está conseguindo abastecer os veículos, com os pais que precisam buscar os filhos nas escolas e nos Cmeis, com os trabalhadores que precisam ir e vir do trabalho e com todos que precisam garantir a volta para casa", comentou ao final da reunião o presidente da Cettrans, Alsir Pelissaro.
"Conseguimos 30 mil litros de diesel com a Petrobras e estamos em contato com a Polícia Rodoviária Federal para fazer com que o caminhão chegue com escolta até aqui", ressaltou, lembrando que o "Gabinete de Crise" seguirá fazendo uma análise permanente da situação para tomar novas medidas em caso de necessidade.
PARANHOS
Em manifestação pelas redes sociais no início da manhã, o prefeito Leonaldo Paranhos já havia destacado que, apesar das dificuldades impostas pela paralisação dos caminhoneiros, a administração municipal está "fazendo de tudo para manter a boa ordem".
Afirmando que o momento exige que Cascavel dê "exemplo para o Brasil de uma cidade organizada", ele convocou todos os servidores do município para que se esforcem no sentido de manter todos os serviços normalmente. (Foto: Secom)