Desportista Eloi Kruger agora é Cidadão Honorário
Uma espécie de lenda viva do desporto cascavelense, Eloi Kruger é o mais novo Cidadão Honorário do Município. Ele recebeu a homenagem em uma cerimônia simples realizada nesta sexta-feira (11), no gabinete da presidência da Câmara, como resultado de uma proposição do ex-vereador Robertinho Magalhães apoiada também por Aldonir Cabral, Fernando Winter, Gugu Bueno, Jaime Vasatta, Jeovane José Machado, João Paulo de Lima, Jorge Bocasanta, Nei Haveroth, Celso Dal Molin, Marcos Rios, Romulo Quintino, Vanderlei Augusto da Silva e Walmir Severgnini.
Eloi iniciou sua história de vida na cidade de Blumenau (SC) em 1951 e logo se mudou para Rio do Oeste, uma pequena cidade do centro catarinense, onde cursou os primeiros anos da escola fundamental. Seus estudos continuaram em Irati (PR), onde permaneceu como seminarista por alguns anos até retornar a Rio do Oeste, já com 18 anos de idade.
Sem expectativa de emprego em uma cidade tão pequena, se mudou para Cascavel a convite do tio Giovani Tonet e logo que chegou foi trabalhar no Banco Sotto Maior - depois Banco Nacional e hoje incorporado ao Grupo Itaú.
Foi jogador de futebol, mas de destacou mesmo como treinador, função na qual descobriu talentos como Max, Rubinho, Cafú, Ronaldo, Cabinho, Juarez, Hélio Maurício, Caio Junior, Indio, Jorge Sorbara e Saulo, dentre outros. Como treinador conquistou campeonatos regionais e estaduais comandando equipes como Cascavel Esporte Clube, Colatina e Marcílio Dias, dentre outras. (Foto: Flávio Ulsenheimer)