FC Cascavel busca formar legião de torcedores mirins
Aproveitar a Semana da Criança para aumentar o número de torcedores mirins do FC Cascavel é o objetivo da iniciativa lançada nesta segunda-feira (7) pelo clube. Até sexta-feira (11) será feito o sorteio de 2.100 bolas e 78 bicicletas personalizadas entre os alunos das 40 escolas municipais da cidade, cujos funcionários também irão concorrer a sorteio de 400 camisetas do time.
"Esse era um projeto do ex-deputado Adelino [Ribeiro] que o clube adotou e turbinou com o objetivo de aproximar as crianças do futebol profissional", explica o presidente Valdinei da Silva. O custo está estimado em aproximadamente R$ 80 mil e, segundo ele, será inteiramente bancado pelos 97 acionistas do clube.
Quanto ao time para a próxima temporada, Valdinei disse que a diretoria já está trabalhando na montagem e alguns atletas até já estão devidamente contratados. A apresentação do plantel, no entanto, só será feita no mês que vem, quando também terá início o período de preparação para o Campeonato Paranaense e também o Campeonato Brasileiro da Série D de 2020. (Foto: Divulgação)