Paraná dispensa uso de forças federais contra caminhoneiros
No que depender do Governo do Estado, no Paraná não haverá uso das forças federais para desobstrução de rodovias, mesmo que os caminhoneiros decidam continuar protestando.
"Respeitamos a classe, entendemos a justa reivindicação, e este acordo vai atender os serviços de interesse comum de todos os paranaenses", afirmou a governadora Cida Borghetti, referindo-se ao entendimento celebrado na quinta-feira para assegurar o livre trânsito de caminhões identificados com adesivos da Defesa Civil.
E essa posição foi deixada ainda mais clara em uma nota oficial, cujo conteúdo é o seguinte:
"O Governo do Paraná reforça que tem mantido o diálogo e as negociações com os líderes do movimento dos caminhoneiros desde o início das manifestações.
A Defesa Civil do Estado conseguiu um importante acordo em relação ao trânsito de cargas prioritárias como insumos hospitalares, ração animal, alimentos para hospitais, combustíveis para ambulâncias, policiamento e transporte público, cargas vivas e também para medicamentos e oxigênio para hospitais.
No Estado do Paraná prevalecerá o diálogo.
Neste momento de crise, a calma, o bom senso e, principalmente, o bem-estar da população devem estar acima dos interesses de setores, que apesar das reivindicações justas, tem o dever de preservar os interesses da maioria da população".