Aulas param em Toledo e seguem em Foz do Iguaçu
A Secretaria Municipal da Educação do Município de Toledo, visando garantir a adequada oferta dos serviços educacionais aos alunos matriculados na rede municipal de ensino, decidiu suspender as aulas a partir de segunda-feira por conta do desabastecimento de combustível na cidade.
A Secretaria Municipal da Educação informou ser necessária a interrupção do calendário até que sejam reestabelecidas as condições necessárias para que as atividades escolares sejam desenvolvidas sem causar prejuízos para os alunos.
Em nota, a pasta informou que a paralisação nacional do dos caminhoneiros vem afetando desde a última quarta-feira as atividades do transporte escolar, ocasionando dificuldades para o acesso de inúmeras crianças às atividades educacionais.
FOZ DO IGUAÇU
Já a Secretaria Municipal de Educação de Foz do Iguaçu informa que o funcionamento de escolas e Cmeis da cidade está assegurado ao menos até o final do mês. Como o problema do desabastecimento de combustíveis pouco afetou os iguaçuenses por conta da proximidade com o Paraguai, o secretário Fernando Lima informou que uma estratégia foi montada para suprir a falta eventual de produtos perecíveis da merenda escolar que deixaram de ser entregues. (Foto: Assessoria Foz)