Cascavel de Ouro: trio tem vitória confirmada
Em julgamento realizado ontem (26), o STJD (Tribunal Superior de Justiça Desportiva) da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) rejeitou por 9 a 0 o recurso da dupla Leandro Totti/Lucas Inoue e confirmou a vitória do trio formado por Edgar Favarin, Israel Favarin e David Muffato na Cascavel de Ouro do ano passado. O resultado ratifica decisão idêntica tomada pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo), quando também já tinha rejeitado por unanimidade no recurso da dupla londrinense.
Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo, acompanhou o julgamento no Rio de Janeiro juntamente com o advogado Jakson Hohara, e destacou que o resultado confirma que não houve nada de errado. "A decisão do STJ da CBA demonstra que todos os procedimentos tomados pelos comissários no dia da prova estavam corretos. Ratifica também a decisão do TJD da Federação e demonstra a competência do quadro técnico e a seriedade como fazemos automobilismo no Paraná", disse Gatti.
Com a decisão do STJD da CBA, o promotor da Cascavel de Ouro, Edson Massaro, já poderá marcar a data para a entrega definitiva do troféu e o cheque de R$ 100 mil a Edgar, Israel e David Muffato. A premiação estava retida, conforma determinava o regulamento particular da prova e o CDA (Código Desportivo de Automobilismo).
Vale lembrar que já tiveram início os preparativos para a 33ª Cascavel de Ouro, marcada para o dia 3 de novembro próximo, no Autódromo Zilmar Beux. (Foto: Vanderley Soares/Divulgação)