Coopavel programa o maior investimento de sua história
O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, recebeu a visita do prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, na tarde desta sexta-feira (20). Na ocasião, ele fez um relato dos investimentos que a cooperativa fará em sua área de atuação, que compreende Cascavel e outros 17 municípios das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná. "Será o maior investimento da história da Coopavel", ressaltou, sem mencionar valores.
Os investimentos serão em estruturas físicas e em melhorias técnicas, além de modernização de equipamentos e observação e atualização de normas ambientais. Ao mesmo tempo em que contribuirão para avanços de eficiência em toda a estrutura da Coopavel, os investimentos vão levar à contratação de cerca de 1,5 mil colaboradores, disse Dilvo ao prefeito.
Oficialmente fundada em 15 de dezembro de 1970, a Coopavel Cooperativa Agroindustrial é uma das maiores e melhores empresas do agronegócio brasileiro. Estudos nacionais feitos por publicações de credibilidade, como Exame, Revista Dinheiro e Valor Mil, do jornal Valor Econômico, colocam a Coopavel em destaque entre as maiores do seu segmento.
Com 6 mil colaboradores e 5,5 mil cooperados, a Coopavel tem atuação em 18 municípios da região Oeste e projeta faturamento de R$ 2,8 bilhões para 2019. O crescimento é de 10% em comparação ao resultado do exercício anterior e essa evolução deverá se manter nos próximos anos, conforme Dilvo Grolli, justamente em função dos investimentos que começam a ser realizados na modernização das estruturas da Coopavel.
INCENTIVOS
Por sua vez, Leonaldo Paranhos informou sobre o programa de incentivos ao setor produtivo que lançou na presença de empresários e autoridades em recente encontro da Acic. É a Lei de Fomento à Produção, voltada a criar benefícios a quem empreende e gera oportunidades e empregos. "Empresários e empreendedores serão sempre valorizados na minha gestão", ressaltou o prefeito, parabenizando Dilvo Grolli pelos investimentos que farão da Coopavel uma empresa ainda maior e melhor. (Foto: Divulgação)