Dinheiro ainda insuficiente
O anúncio da governadora Cida Borghetti, de que estará liberando nos próximos dias mais R$ 1 milhão para as obras do Centro Nacional de Treinamento de Atletismo de Cascavel, pode ter soado bem aos ouvidos de várias pessoas presentes ao ato de hoje com a presença também do ministro do Esporte, Leandro Fróes, menos do empreiteiro da obra. "Há quatro medições atrasadas, que representam em torno de um milhão e meio de reais", queixou-se Nestor Dalmina. "Já coloquei mais de cem funcionários aqui e hoje tenho pouco mais de dez, mas se o Estado pagar o que me deve, em pouco tempo termino a construção", reforçou. Vale ressaltar que a obra impressiona por sua grandiosidade e que, quando concluída, irá abrigar também o Colégio Militar, mais uma conquista importante para a cidade.
Pé no freio I
Antes de vir a Cascavel, Cida Borghetti determinou que o uso de veículos da frota estadual seja restringido em função da greve dos caminhoneiros. A orientação é que seja dada prioridade de abastecimento para ambulâncias e viaturas das polícias e dos bombeiros, uma vez que a reposição de combustíveis está prejudicada em várias regiões do Paraná.
Pé no freio II
Por conta da greve dos caminhoneiros, estão faltando peças nas principais montadoras paranaenses. Por conta disso, Volvo, Volks e Renault, na região Metropolitana de Curitiba, decidiram hoje dispensar seus operários e paralisar a produção de veículos até que a situação se normalize.
Pé no freio III
Em Cascavel, o Departamento de Gestão de Pessoas decidiu suspender a aplicação das provas escritas do concurso público que estavam programadas para domingo por entender que muitos candidatos não teriam como comparecer. A nova data será definida imediatamente após a normalização do abastecimento de combustíveis.
Pé no freio IV
Pelo mesmo motivo, a Universidade do Oeste suspendeu o calendário acadêmico a partir de hoje em Cascavel, Toledo, Marechal Cândido Rondon, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão. A decisão foi tomada para resguardar os interesses da comunidade acadêmica, já que muitas prefeituras suspenderam o transporte escolar.
Uma justa...
A sala da presidência da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados agora tem o nome de um dos políticos que mais se destacaram na defesa do agronegócio brasileiro e que faleceu prematuramente em janeiro de 2012, vítima de acidente de automóvel.
...homenagem
Por iniciativa do deputado Sérgio Souza, ex-presidente do colegiado, a sala agora leva o nome do ex-deputado federal paranaense Moacir Micheletto. "Meu pai foi um exemplo de homem digno, honesto, nacionalista e fanático pela agricultura. Um visionário que previu o Brasil como celeiro do mundo", comentou o filho e ex-prefeito Marcel Micheletto ao participar da solenidade.
* Pílulas
* Cida Borghetti retornou a Curitiba logo após a solenidade de hoje, em Cascavel, mas o ministro Leandro Fróes permaneceu na cidade mais algumas horas. * Ele almoçou na casa do deputado federal Evandro Roman junto com um pequeno grupo de convidados, dentre os quais o prefeito Leonaldo Paranhos. * A sessão de hoje do Pleno do TRF da 4ª Região, com sede em Porto Alegre, foi marcada pela escolha de novos membros do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Paraná. * Foram escolhidos por aclamação os desembargadores Luiz Fernando Wowk Penteado (titular) e Fernando Quadros da Silva (suplente). * Foi assinado hoje o decreto que reajusta em 4, 08% o auxílio-transporte para funcionários efetivos e temporários do Governo do Paraná. * A medida alcança cerca de 15 mil servidores, cujo benefício será reajustado para R$ 162,15 mensais. * Acontece daqui a pouco a posse de Edson Vasconcelos (presidente) e Sandro Bacarin (vice) para mais um mandato à frente da Acic.