Empresas de Medianeira ganham o apoio do Programa Varejo Mais
Cerca de 60 pessoas participaram do lançamento do Programa Varejo Mais em Ação em Medianeira, primeira cidade do Oeste paranaense a receber a proposta de turma 2018 do Programa, que será composta por até 30 empresas. Aplicada pela Fecomércio-PR e Sebrae/PR, a metodologia do Varejo Mais tem como objetivo tornar as empresas do comércio de bens e serviços mais competitivas e rentáveis.
Segundo o gerente regional do Sebrae/PR no Oeste, Augusto César Stein, o Varejo Mais é uma oportunidade de capacitação bem específica. "Com foco no comércio varejista, o programa traz ao empresário participante conhecimento especial do setor. Os módulos do Varejo Mais em Ação foram criados com base nas necessidades do dia a dia do segmento. Além disso, o compartilhamento de experiências e vivências entre os participantes ao longo do programa será muito rico", destacou.
O assessor da presidência da Fecomércio-PR, Paikan Salomon de Mello e Silva, salientou que, mesmo sendo um programa realizado há anos pelas instituições, ele se renova. "O Varejo Mais é o primeiro programa de gestão desenvolvido em 2004 e que retoma, neste ano, aprimorado e em um modelo inclusivo, um projeto mais subsidiado e mais sucinto para que o empresário seja estimulado a participar", explicou.
PROPOSTA
O programa é composto por 35 horas de capacitação, interação, troca de experiências e possíveis novos negócios. "A estrutura conta com três grandes temas: gestão, que compreende o autodiagnóstico, plano de ação e finanças da empresa; atratividade, sobre o visual da loja; e vendas, mais especificamente na questão do atendimento ao cliente", detalhou a consultora do Sebrae/PR, Danieli Doneda.