O Brasil abraçou Moro e não larga de jeito nenhum
A imagem de Sérgio Moro parece mesmo inabalável. Visto como símbolo da ética que deveria permear todos os setores da sociedade, o ex-juiz da Lava Jato e agora ministro da Justiça e Segurança Pública bate qualquer oponente em popularidade, incluindo o próprio presidente da República.
Segundo pesquisa do Instituto Datafolha publicada hoje pela Folha de S. Paulo, Moro segue sendo disparadamente a figura mais bem avaliada do Governo Jair Bolsonaro, com 54% de ótimo e bom. Em julho esse índice estava em 55%, o que significa que as conversas vazadas pelo site The Intercept Brasil pouco ou nada afetaram a imagem do ministro.
Na mesma pesquisa, que ouviu 2.878 pessoas, o segundo nome mais aprovado do atual governo é o do ministro da Economia, Paulo Guedes, com 38%. Já o presidente Jair Bolsonaro somou 29% de ótimo e bom, ou seja, pouco mais da metade do índice alcançado por Moro.
PARANÁ PESQUISAS
O prestígio de Sérgio Moro junto à população brasileira foi medido também por outro levantamento divulgado nesta semana. Das 2.286 pessoas ouvidas pelo Instituto Paraná Pesquisas, 58,8% disseram querer que ele continue à frente Ministério da Justiça, e 34,3% responderam que ele deveria sair. E para 51,9%, a presença no governo não está afetando em nada a sua imagem de maior símbolo do combate à corrupção talvez de toda a história do País. (Foto: Marcelo Camargo/AGBR)