Micheletto sai para ser candidato e Schiavini assume comando da AMP
A governadora Cida Borghetti, deputados, prefeitos e demais autoridades prestigiam nesta terça-feira, às 9h, na Assembleia Legislativa do Paraná, a solenidade de posse de Frank Ariel Schiavini como presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná).
Prefeito de Coronel Vivida, no Sudoeste paranaense, ele assume para um mandato tampão já que é o vice de Marcel Micheletto, que renunciou ao mandato de prefeito de Assis Chateaubriand, no Oeste, e agora também ao comando da entidade municipalista para ser candidato nas eleições de outubro deste ano.
Na ocasião também será apresentada a prestação de contas da AMP referente ao primeiro trimestre de 2018 e debatida a proposta de ação judicial que trata de verbas e diferenças do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) para os municípios de todo o Estado.
Outro tema a ser discutido é a atuação institucional e o compartilhamento das informações sobre a saúde perante o MP-PR (Ministério Público do Paraná), o TCE-PR (Tribunal de Contas do Estado do Paraná), a Secretaria de Estado da Saúde e o Conselho dos Secretários Municipais de Saúde.
"A AMP é mais forte quando conta com a participação de todos", comentou Schiavini ao defender a importância da participação dos prefeitos no encontro desta terça. A entidade congrega todos os 399 municípios paranaenses. (Foto: Assessoria)