Gugu celebra feito histórico
Licenciado do mandato de vereador desde o início do ano para ocupar a Superintendência Regional da Casa Civil do Governo Ratinho Junior, Gugu Bueno (foto) está comemorando um feito importante: a aprovação também das contas de 2016 da Câmara de Cascavel. "Conseguimos encerrar o ciclo de quatro anos de administração da nossa presidência com todas as nossas contas aprovadas sem ressalvas, um fato absolutamente inédito na história do nosso Município e que transforma a nossa Câmara em exemplo de gestão pública para o Paraná e o Brasil", postou ele nas redes sociais, dizendo-se satisfeito por ter desenvolvido uma gestão "com economia, transparência e eficiência". E reconhecendo que tal feito não é fruto unicamente de seu trabalho, Gugu fez questão de "compartilhar esse resultado com os colegas vereadores e, em especial, com todos os servidores".
Cascavel de luto
Cascavel perdeu nesta quarta-feira mais um pioneiro na área da medicina. Morreu aos 75 anos o Dr. German Ernesto Jimenez Carrillo, que há dois meses tratava na Uopeccan de problemas no fígado. Peruano de Lima e formado pela UFPR, ele atuava na cidade há 40 anos. O velório começou no início da tarde, na Acesc, e o sepultamento está marcado para amanhã, às 9h30, no Cemitério Cristo Redentor, localizado no Bairro Guarujá.
Saúde em pauta
A reunião desta quinta-feira (29) da Acic terá como convidado especial o secretário municipal Thiago Stefanello. Ele irá falar de dois temas de real interesse do empresariado: atestados médicos e alvarás da Vigilância Sanitária. De quebra, Thiago fará um relato sobre o trabalho que vem realizando à frente da saúde pública cascavelense.
Marcha soldado
Pelo 16º ano consecutivo, o empresariado cascavelense marcará presença na celebração Dia da Independência."Todos os nossos diretores e associados são convidados a estar juntos com a Acic no desfile. Participar é um gesto de civismo dos mais importantes?, destaca o presidente da entidade, Michel Alves Vitor Lopes."O Brasil vive um momento especial, de mudanças que poderão conduzir o País a um novo e determinante momento de prosperidade. Por isso, a participação dos empresários é fundamental?, acrescenta.
Literatura
Depois da Feira do Teatro de Cascavel, o escritor e ex-juiz federal do trabalho Luiz Carlos Schroeder fará o lançamento de seu mais novo livro,"Ewald, um alemão?, no Centro de Direitos Humanos e Memória Popular de Foz do Iguaçu. Será no dia 14 de setembro, em ato no qual também haverá uma roda de conversa com Denize Goulart, filha do ex-presidente João Goulart.
De pai pra filho
O PROS paranaense acaba de dar mais uma prova de que partido político, no Brasil, virou uma espécie de arrimo de família. Decidido a se dedicar em tempo integral ao seu mandato de deputado federal, que exige presença constante em Brasília, Toninho Wandscheer se licenciou da presidência estadual do partido, deixando em seu lugar o filho Alisson Wandscheer.
* Pílulas
* A Assembleia Legislativa vem de aprovar projeto obrigando as concessionárias a fazerem o resgate e assistência veterinária de emergência de animais acidentados nas rodovias pedagiadas do Paraná. * A proposta seria ainda melhor se também contivesse mecanismos impedindo essas empresas de fazerem"cachorro"com o dinheiro dos usuários em cumplicidade com agentes públicos corruptos. * Por falar na Assembleia, já tem parecer favorável da CCJ um projeto que garante assistência jurídica integral e gratuita aos policiais paranaenses que se envolvam em ocorrências durante o trabalho. * Para o deputado cascavelense Coronel Lee, um dos autores da proposta, não é justo o Estado deixar os policiais sem amparo nessas situações. * É de indignação o sentimento da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba com a decisão da 2ª Turma do STF de anular sentença de 2018 de Sérgio Moro condenando Aldemir Bendine, ex-presidente do Banco do Brasil e da Perobras, a 11 anos de prisão. * Os procuradores até emitiram nota alertando que se o entendimento que levou a isso for aplicado nos demais casos da Lava Jato, poderá anular praticamente todas as condenações. * E um indicativo desse risco é que hoje a defesa de Lula já pediu a anulação de todos os processos contra o ex-presidente.