PT ofende os brasileiros
A Nação brasileira já está farta de ser ofendida pela maioria dos partidos políticos, cuja atuação é concentrada na defesa primeiramente das conveniências de seus líderes, e depois do restante da militância, o que reduz os legítimos interesses da população em geral a mero detalhe. Mas o que o PT está fazendo neste momento vai além de tudo que já se viu na história dos partidos e do País. Sem esconder que segue ordem expressa de Luiz Inácio Lula da Silva, transmitida por carta escrita dentro da cela onde ele está preso desde o início do mês passado, a senadora paranaense Gleisi Hoffmann convocou todos os diretórios petistas a realizarem, no próximo domingo, atos de lançamento de uma hipotética candidatura do ex-presidente à sucessão de Michel Temer. Tá parecendo mais um daqueles já conhecidos golpes praticados de dentro do sistema prisional, com a diferença de que o que se pretende neste caso não é o dinheiro, mas manipular a consciência dos incautos.
Gol contra
Já estamos às vésperas da Copa da Rússia, mas a do Brasil, disputada quatro anos atrás, ainda não chegou ao fim. A "prorrogação", nesse caso, está transcorrendo fora de campo. Só no Paraná, quatro das 13 obras programadas para o torneio de 2014 ainda estão inacabadas. As desculpas são as mais variadas, mas tudo pode ser resumido com um simples adjetivo: incompetência.
Cida com a...
O clima entre Cida Borghetti e Beto Richa a esta altura não é nada amistoso. Afinal, a governadora determinou a extinção imediata de todos os cargos de consultor estratégico criados na Sanepar e nos quais aliados do ex-governador (dentre eles o ex-deputado cascavelense Antonio Carlos Baratter) estão nomeados há vários anos.
...faca nos dentes
E hoje, logo que tomou conhecimento do assassinato do vice-prefeito de Ubiratã, Nil Pereira, Cida determinou às forças de segurança do Estado que redobrem os esforços "para que os autores desta brutalidade sejam levados o quanto antes à Justiça".
Encrencado
Ao conceder apenas 1,7% de reajuste na folha dos servidores de Cascavel e majorar de forma generosa a gratificação de muitos ocupantes de cargos de confiança, Leonaldo Paranhos arranjou uma senhora encrenca com o sindicato da categoria. Indignado, o Sismuvel promete denunciar o prefeito ao Ministério Público por violação da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Amparo jurídico
Em depoimento voluntário à Comissão Processante instaurada pela Câmara de Santa Helena, e que decidirá sobre o pedido de cassação de seu mandato, o prefeito Airton Copatti garantiu que não agiu deliberadamente. Segundo ele, todos os atos de sua administração apontados como irregulares foram precedidos de criteriosa análise jurídica e embasados na legislação vigente.
Pra valer
Pelo visto, o Palácio do Planalto cometeu um grande engano ao subestimar o movimento dos caminhoneiros. Entidades representativas da categoria asseguram que o protesto será intensificado ainda mais enquanto o governo não tomar medidas concretas para reduzir os preços dos combustíveis a patamares aceitáveis. Ainda mais agora que vêm recebendo o apoio de vários outros segmentos.
* Pílulas
* A festa dos 60 anos da Rádio Colméia de Cascavel ainda reserva um capítulo importante para a comunidade católica: um show do padre Reginaldo Manzo, agendado para 18 de agosto, no Estádio Olímpico. * Por meio do G8, que congrega as principais entidades do setor na cidade, o empresariado cascavelense também manifestou hoje seu apoio à paralisação dos caminhoneiros. * A 21ª Marcha de Prefeitos a Brasília não foi marcada só por debates, mas também pela posse do gaúcho Glademir Aroldi como novo presidente da CNM (Confederação Nacional dos Municípios). * Projeto originário do Senado e em tramitação na Câmara dos Deputados propõe o que muitos definem como um verdadeiro crime de lesa Pátria. * E não é pra menos, pois o texto cria facilidades para a criação de inúmeros novos municípios por todo o País. Como se não bastassem os 5.570 já existentes. * Luiz Inácio Lula da Silva dará uma saidinha da prisão no próximo dia 5 para depor, por videoconferência, como testemunha do ex-governador Sérgio Cabral.