Cooperativa C. Vale suspende abate de frangos e peixe a partir de amanhã
A C. Vale, de Palotina, emitiu nota oficial hoje informando que, devido à paralisação dos caminhoneiros, decidiu suspender o abate de frangos e de peixes a partir desta quarta-feira. A medida foi tomada em função das dificuldades para armazenagem e transporte de carnes. A cooperativa processa, atualmente, 530 mil frangos/dia e 50 mil tilápias/dia.
"A retomada das atividades ocorrerá assim que as rodovias forem liberadas. Para isso, a direção da C. Vale espera que governo federal e representantes dos caminhoneiros cheguem a um acordo o mais brevemente possível tendo em vista o risco de grandes prejuízos e transtornos para produtores, funcionários, indústrias e consumidores", diz a nota, assinada pelo presidente Alfredo Lang.
FRIMESA TAMBÉM
Pela mesma razão, a Frimesa divulgou nota hoje assinada pelo presidente Valter Vanzella e pelo diretor executivo Elias José Zydek comunicando a suspensão, também a partir de amanhã, do abate de suínos nos frigoríficos de Medianeira e Marechal Cândido Rondon. A medida irá vigorar até que termine o protesto dos caminhoneiros.