Cascavel voltará a sediar prova da Fórmula Truck
Em reunião realizada nesta quarta-feira (24), o prefeito Leonaldo Paranhos confirmou com a diretora da empresa promotora da Copa Truck, Vanda Camacho, a cidade de Cascavel como sede da próxima etapa da competição. Ela fará parte de um circuito que será desenvolvido de 4 a 6 de outubro e incluirá provas também do Mercedes-Benz Challenge e da Hyundai Copa HB20.
De acordo com Vanda, serão necessários alguns remanejamentos de calendário para que o circuito seja realizado em Cascavel,"contudo, será uma honra voltar a esta cidade que tão bem nos acolhe". A Copa Truck recebeu apoio da Prefeitura, do Comtur e do Automóvel Clube para retornar à cidade, um dos berços do automobilismo brasileiro.
Com a alteração no calendário, a temporada 2019 - que já teve quatro etapas disputadas em Goiânia (GO), Campo Grande (MS), Londrina (PR) e Curvelo (MG) - terá as etapas 7 e 8, que estavam marcadas para Tarumã (RS, em 6 de outubro) e Curitiba (PR, em 27 de outubro), respectivamente, transferidas para Cascavel e Velopark (RS).
?Não é só mais um evento. É o evento, pois queremos cuidar para que o as pessoas tenham conforto na arquibancada, uma praça de alimentação adequada, com planejamento, pois temos tempo para isso ainda?, disse Paranhos.
A última vez que a Copa Truck esteve no Autódromo Internacional de Cascavel foi em março de 2018. Para sua volta, segundo o presidente do Automóvel Clube, Orlei Silva, não serão necessárias muitas alterações no local."Como é praxe, precisamos fazer barreiras de pneus e algumas adaptações pequenas para deixar o local adaptado para o evento, para conseguirmos a autorização da FIA?, disse. (Foto: Secom)