Cade aprova a venda de empresa do Oeste à Cargill
O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou sem restrições a venda da empresa de produção de ração animal Backers, localizada em Quatro Pontes, no Oeste paranaense, ao grupo norte-americano Cargill. O acerto da negociação foi anunciado ainda em junho, mas somente agora obteve autorização para fechamento.
A compra da Backers faz parte do projeto da Cargill de ampliar a oferta de produtos à suinocultura, com soluções nutricionais de qualidade e que resultem em aumento da eficiência da produção. A empresa emprega atualmente 60 funcionários e produz em torno de 8 mil toneladas de ração por mês.
"Nossos clientes estão na vanguarda de tudo o que fazemos e estou muito entusiasmado em fazer parceria com uma empresa com mais de 13 anos de experiência e uma excelente reputação em produtos de qualidade no Brasil", disse Chuck Warta, diretor global de grupo da Cargill Nutrição Animal. "Vemos essa aquisição como um passo importante em nosso plano para desenvolver o negócio de rações para leitões no Brasil", acrescentou.
A família Beckers está se desfazendo integralmente de sua tradicional indústria, mas se manterá no segmento incrementando ainda mais a produção de sua granja de suínos. (Foto: Arquivo Sistema Faep)