Peru é o próximo desafio a canoístas cascavelenses
Os canoístas cascavelenses Ana Paula Vergutz, única representante brasileira feminina na canoagem velocidade no caiaque, e Vágner Júnior Souta foram convocados pela Confederação Brasileira de Canoagem para defender o Brasil nos Jogos Panamericanos do Peru, de 26 deste mês a 11 de agosto. Para tanto, os dois já têm viagem a Lima marcada para o próximo dia 21.
A convocação foi realizada com base nos critérios estabelecidos no plano de trabalho de 2019, publicado no site da Confederação e os cascavelenses seguem treinando diariamente no Lago Municipal."Nossa estrutura fica dentro do limite do que é possível e necessário para treinar. Mas, nada que nos impeça de desenvolver um trabalho que ao final de cada ciclo traga grandes resultados para a cidade de Cascavel. Sempre temos que agradecer o apoio que a Secretaria de Esporte e a Prefeitura de Cascavel nos dão?, diz Sueli Vergutz, relações públicas do CRC (Clube de Regatas Cascavel).
Ana Paula Vergutz e Vagner Júnior Souta obtiveram ótimas colocações em grandes competições nacionais e internacionais, participando inclusive das Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. Os dois são medalhistas dos jogos Panamericanos de Toronto, no Canadá, em 2015, onde Ana Paula foi a primeira brasileira a conquistar uma medalha na categoria feminina. (Foto: Divulgação)