Professores abrem nesta terça novo calendário de mobilizações
Em obediência à liderança da APP Sindicato - que precisa disso para justificar seu alto custo para a categoria - os professores da rede estadual de ensino do Paraná abrem nesta terça-feira o calendário de mobilizações para este ano, aprovado em assembleia no último sábado, em Curitiba.
O primeiro ato, nesta terça, às 9h, será uma mobilização em frente à ParanaPrevidência, em Curitiba, em protesto pela não aprovação das contas do balanço financeiro de 2017. Outras duas ações estão programadas para este mês: no dia 26 haverá a comemoração do 71° aniversário da APP e no dia 29, uma mobilização para lembrar o terceiro aniversário do episódio de três anos atrás, quando os professores foram atacados com bombas de gás e balas de borracha em frente à Assembleia Legislativa do Paraná.
OUTRAS MOBILIZAÇÕES
1º de maio - Ato Nacional das Centrais Sindicais na Praça Santos Andrade (Praça da Democracia), em Curitiba (14h).
4 e 5 de maio - Etapa estadual do programa estadual de formação sindical da APP e Seminário Estadual sobre Gestão e Finanças.
17 de maio - Dia Internacional de combate à LGBTfobia com atividades nas escolas.
22 de maio - Mobilização estadual pela pauta da campanha salarial. 22 a 26 de maio - Marcha Nacional da Conferência Nacional Popular, em Belo Horizonte.
8 de junho - Etapa estadual do Congresso do Povo, em Curitiba.
22 de junho - Fórum Paranaense da Diversidade Étnico Racial, em Guarapuava.
Maio, junho e julho - Plenárias nas escolas e Núcleos Sindicais da APP.
Julho e agosto - Plenária estadual e realização da assembleia.
30 de agosto - Dia de Luto e de Luta! Paralisação com ato estadual em Curitiba para lembrar o 30º aniversário do episódio ocorrido no governo Alvaro Dias, que usou a cavalaria contra a categoria.
Setembro - Debate com os candidatos ao governo do Estado.