A taça da América é nossa. Brasil conquista seu 9º título
O Brasil manteve a escrita e faturou pela quinta vez a Copa América dentro de casa ao derrotar o Peru por 3 a 1 neste domingo, diante de um Maracanã lotado por quase 70 mil torcedores - a renda foi de expressivos R$ 38.769.850,00. Isso deu ao veterano capitão Daniel Alves, de 36 anos, a oportunidade não só de erguer a taça, mas também de comemorar seu 40º título em diferentes competições.
A equipe brasileira não ganhava a Copa América há 12 anos e chegou agora a um total de nove títulos e 11 vice-campeonatos em 37 participações. Ainda assim, se mantém bem atrás de Uruguai (16 títulos) e Argentina (14 títulos).
VITÓRIA MERECIDA
A taça conquistada hoje coroou uma campanha quase irretocável, pois em números o Brasil foi disparadamente o melhor desta Copa América. O único gol sofrido na competição foi o de honra do Peru, marcado por Guerrero em cobrança de penalidade máxima aos 43 minutos na etapa inicial.
Mas a equipe brasileira foi para o intervalo com vantagem de 2 a 1, pois abriu o marcador com Everton aos 14 e fez o segundo com Gabriel Jesus aos 47. Aos 24 do segundo Gabriel Jesus foi expulso, mas ainda assim os comandados de Tite mantiveram o controle da partida e chegaram ao terceiro gol aos 44 com Richarlison, também de pênalti.
O Brasil jogou e venceu com Alisson; Daniel Alves, Thiago Alves, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho (Militão); Gabriel Jesus, Firmino (Richarlison) e Everton Cebolinha (Allan). (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)