Trocadas na maternidade, jovens convivem como se fossem irmãs
Uma das históricas mais comoventes da história recente da região Oeste foi objeto de várias reportagens da imprensa paranaense nos últimos dias. Ela se refere às jovens Danielle Evelyn da Silva e Francielle Lesovski Barbosa, hoje com 22 anos e que, ao nascerem, foram trocadas na maternidade, em Santa Terezinha de Itaipu.
Pelas características das recém-nascidas, os casais Maria Pereira da Silva e José Silva e Edinilson Barbosa e Ana Maria Barbosa desconfiaram que havia algo errado logo de cara, ainda em 1995, mas só em 2002 um exame de DNA revelou que uma estava sendo criada pela família da outra.
A descoberta fez com que as duas famílias se aproximassem e as garotas passassem a conviver como se fossem irmãs de sangue. "De duas famílias, a gente formou uma só. Quando perguntam, a gente diz que somos gêmeas. Acho que foi a melhor decisão. A gente já tinha sete anos, não tinha como trocar", recorda Francielle.
Francielle agora mora em Foz do Iguaçu e Danielle permanece em Santa Terezinha, mas isso não as distanciou, pois elas estão juntas (e os familiares também) praticamente todo fim de semana. Ambas já concluíram a faculdade - a primeira é formada em enfermagem e a segunda em administração. (Crédito: Álbum de família)