Para 56,1% Lava Jato não corre risco com vazamento
É nítido que o vazamento de supostas mensagens trocadas pelo ex-juiz e hoje ministro Sérgio Moro com membros da força tarefa do Ministério Público Federal, em um nítido esforço para enfraquecer a cruzada pela moralização do Brasil, trouxe prejuízo à imagem da Lava Jato. Por ora, entretanto, esse dano é insuficiente para obstaculizar novas ações dessa histórica operação, que, dentre outros tantos, levou dois ex-presidentes (Lula e Temer) à prisão.
Essa conclusão vem de um levantamento com 2.264 brasileiros com 16 anos ou mais dos 26 estados e do Distrito Federal feito entre os dias 17 e 21 deste mês e divulgado nesta terça-feira (25) pela Paraná Pesquisas.
O instituto perguntou: em sua opinião, essas conversas põem em dúvida os resultados da Operação Lava Jato? 56,1% disseram que não, apenas 38,1% disseram que sim e outros 5,8% não se manifestaram. Por outro lado, 86,7% responderam ter tomado conhecimento dos vazamentos, tema preferido da mídia brasileira nas últimas semanas. (Foto: Divulgação PF)